O Labrador Retriever


Características da Raça

Para muita gente, o Labrador é a mais perfeita tradução do “melhor amigo do homem”. Devido ao seu temperamento equilibrado, carinhoso e sua imensa facilidade em aprender é usado com muito sucesso como guia de cegos, paraplégicos, farejador de drogas, cão de resgate, salvamento na água ou cão de terapia para auxiliar doentes crônicos e/ou em recuperação.

Originalmente era usado como cão de caça e sua principal função era de apanhar a caça (retriever), principalmente de patos, e traze-la ao caçador.

Possui muita facilidade em aceitar a liderança do dono, um temperamento equilibrado, notável capacidade de adaptação, disposição em agradar o dono, facilidade de assimilar vários tipos de adestramento, confiável, amável e paixão pela água são características de um típico Labrador.

O Labrador possui características físicas que o torna um cão rústico e que necessita de poucos cuidados com pelagem e saúde. Por todos estes motivos é sem dúvida uma das raças mais populares em todo o mundo.

A raça foi reconhecida pelo Kennel Clube Inglês em 1903. O primeiro registro de Labrador pelo American Kennel Cluble foi em 1917. No Brasil os primeiros registros se deram na década de 70.


 


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 

 




Conselho Brasileiro Labrador
Email: contato@conselhobrasileirolabrador.com.br
Criação Element Web